número de acessos

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Novidades à vista - Cervejas e etc




Já faz um longo tempo que não posto nada aqui. É uma vergonha deixar um blog abandonado por tanto tempo.

Mas algumas coisas se justificam. De um ano para cá, muitas novidades aconteceram.

A primeira coisa importante, é que meu volume de produção aumentou para oitenta litros por apronte, coisa volumosa para os padrões caseiros.

Mas, com o aumento do volume, e com o aprimoramento das receitas, bateu aquela vontade de transformar o hobby numa coisa mais séria, então encaminhamos o nome KESSBIER ao INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial, para o devido registro e proteção, e iniciamos o processo de cotação e aquisição de equipamento que levará à primeira planta comercial da Kessbier.

Nada de mais para os padrões de mercado: cozinha de 250L, com adega para 2.000L, mas para mim é um passo gigante e uma responsabilidade maior ainda, porque esperamos colocar à disposição dos ávidos por cervejas premium um produto de qualidade.

É um sonho se tornando realidade.

Só que com a viabilização do sonho, e com a gulodice típica de todo cervejeiro, me vem a dúvida: o que colocar no "line-up" no início? Lager não filtrada? Kölsch? Weiss? Stout? APA? IPA? Belgas? Ufa... são tantas as receitas desenvolvidas ao longo destes anos como cervejeiro caseiro, que a dúvida começa a consumir a gente.

Uma coisa é certa: A Kessbier vai estar no mercado dentro de sete meses.

Enquanto isso, a gente segue tacando coisas na panela para ver no que dá. Semana que vem, eu e o meu amigo Guilherme Giorgi estaremos fazendo uma brassagem dupla: IPA e Stout. Vai ser uma confusão de panelas só.... espero que dê certo. Vai ser a oportunidade de testar meu novo chiller de placas da Shirron e a minha nova receita de Stout, afinal já se vão 14 meses desde que brassei minha super oat meal stout, da qual ainda remanescem algumas garrafinhas (das 90 produzidas) devidamente acondicionadas em câmara fria, inclusive algumas maturadas com cereja.

Enfim... o blog esteve inativo, mas não morto... Pelo contrário: a KEssbier está mais viva do que nunca!

Saúde!!!

2 comentários:

  1. Marco bom dia, moro em cuiabá e gostaria de entrar em contato com voce para trocar idéias cervejeiras, preciso muito da sua ajuda:
    Moises Franz
    msfranz@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Marco,
    Sou de Rondonópolis e também estou procurando cervejeiros artesanais no Mato Grosso pra compartilhar experiências, rsrs.
    entre em contato: daniel.n.rohde@gmail.com

    ResponderExcluir