número de acessos

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

OAT MEAL STOUT - prontinha! (Ready!)

E finalmente ficou pronta a Oat Meal Stout.
And finally the Oat Meal Stout is ready to drink!

Após 10 dias condicionando na garrafa, a carbonatação atingiu 2,7 volumes a 22ºC.
After 10 days of  bottle conditioning the carbonation reached 2,7 volumes of CO2 at 22ºC.

Aberta uma garrafa, esta apresentou características sensoriais bem melhores que a da amostra aberta 5 dias antes, com excelente aroma e amargor e sem aquele final adocicado que eu havia mencionado.

I opened a sample bottle, and it presented better taste and smell than the last sample I opened 5 days before, with excelent aroma and very balanced bitterness, and without any residual sweet taste.
Gostei bastante do resultado, aliás... mas ainda assim, vou trabalhar por um produto final mais seco e com melhor eficiência, mirando nuns 5,5% de ABV.
I liked the final result very much, but still... I´ll keep working for a dryer product, with better efficiency, targeting 5,5% ABV. 
Como próximo projeto, pretendo repetir minha Red Ale ou trabalhar numa IPA.... ou talvez faça as duas....vou decidir depois das festas. Por hora, temos um estoque de 68 garrafas para consumo familiar no fim do ano, entre Pale Ale, Red Ale e Oat Meal Stout, devidamente estocadas a 2ºC..
As next project, I intend to repeat my red ale recipe, or work in an IPA... or maybe I do both... I´ll decide after hollidays. For now, we have a stock of 68 22Oz bottles for family consumption for the hollidays, between pale ale, red ale ans oat meal stout properly stored at 3ºC.
Acho que a festa vai ser boa!
I guess the party will be very nice.


Um excelente natal a todos!
Merry Christmas for everyone!
Pão e Cerveja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário